30 de jun. de 2010

Uns pedaços de Brasil em Sydney

Eu acho que eu vivo enganando a mim mesmo, não é possível... eu achei que ia postar dois dias depois do último post e já fazem 10 que eu não posto hahaha! Mas já estou de volta, acalmem-se!
No domingo passado, dia 19, teve festa junina em Marrickville =]
Obviamente que ou trabalhando ou visitando eu teria que ir! A opção, no caso, foi a primeira, e eu fiquei na barraquinha da Edna com o William (à esquerda), a Dani (de amarelo) e mais duas que eu não lembro o nome ;) É claro que tínhamos que entrar no clima, então eu pus todo mundo pra usar bigodinho de lápis de olho ou maquiagem de caipira (nas meninas) hahaha!!! Que saudade daquele tempo que tinha quadrilha na escola quando a gente era criança e a nossas mães faziam aqueles bigodinhos terríveis na gente... era sempre o mesmo ritual: lambia o lápis, passava em tudo quanto era canto do nosso rosto, fazia até a costeleta falsa só pra sacanear a gente por completo, tudo isso segurando nosso queixo pra gente não se mexer, e depois falava "aiii que gracinha que você tá!"... Mães, vai entendê-las...
Esse dia foi bom pra comer churros, feijoada e pastel de queijo e matar um pouco a saudade gastronômica ;) Falando em saudade gastronômica, olha só o que eu comi na terça em seguida:
Siiiiiiiim!!! Açaí com banana, que beleza... tava doente por uma tigela dessas! Com a ajuda do frio de Bondi, onde eu estava naquele momento, esse açaí refrescou até o pensamento vou te contar viu. O Faustão diria: "Bzzzz ô loco meu! Brincadeira hein!".
Mudando de assunto, vamos falar da Copa! Olha a gente torcendo de madrugada contra Portugal:
Eu utilizei essa expressão facial durante o jogo para afugentar os torcedores portugueses e argentinos wannabe's (fingindo ser) de portugueses só pra encher o nosso saco. Não consigo descer minha sobrancelha até hoje por causa disso. Obviamente que estavamos vendo o jogo do telão de Darling Harbour ;) Contra o jogo do Chile estava um frio absurdo, mas deu pra zoar bastante os chilenos que não paravam de gritar "chi chi chi le le le viva chile" um minuto sequer... eu hein!
Bate bola jogo rápido pra encerrar o post: andando pela cidade, encontro um restaurante com a seguinte placa na vitrine:
Ué, se não tem nada de especial, por que eu deveria entrar lá e comer????? Tum tum tssss (som de bateria após piadas consideravelmente ruins).
E essa então: não posso mais colar os posters com minha foto que eu estava distribuindo aqui por Sydney senão serei processado!!! Que absurdo!
Tum tum tssss².
Só pra manter o costume, mais duas panorâmicas (essas são humildes) daqui, diretamente do fim da George St, a Av. Paulista de Sydney:
E é isso aí! Semana passada estava boa de trabalho, essa também está... e hoje inclusive trabalharei das 17hs às 24hs aqui perto de casa! $$$! God bless casual jobs =]

E eu ainda estou na cola do canguru ;)

21 de jun. de 2010

Tirando o atraso

O ruim de demorar pra postar é que depois tem muita história pra contar e pouco espaço pra escrever hehehe... vou tentar não acumular mais ;) Inclusive, vou tirar algumas coisas de hoje e deixar pra próxima atualização.
Desde o último post, andei trabalhando um bocado (especialmente essa semana que acabou agora) e levantei um dinheirinho legal! Não vai ser suficiente para as coisas que pretendo fazer no fim da viagem (até porque estou pensando em aproveitar as liquidações de fim de ano fiscal aqui) mas até lá eu dou um jeitinho!
De qualquer forma, a Copa do Mundo começooou!!! E olha o que a gente tem aqui "do lado" de casa:
Sim! Um dos seis telões que a Fifa montou ao redor do mundo =] Sim, estamos nos aproveitando de uma exclusividade hááá!
Enfim, aí quando a coisa lota (eles pegaram uma parte da calçada de Darling Harbour e organizaram um lugar fechado e controlado pra poder vender álcool lá dentro, já que não se pode vender/consumir álcool na rua aqui) fica mais ou menos assim:
Na primeira noite a gente torceu pra África do Sul e zicou os mexicanos que estavam lá hehehe, e deixamos bem claro que éramos brasileiros:
Quase deu certo, se não fosse o golzinho mixuruca do México perto do fim... Mas tá valendo, afinal não somos sul-africanos hehehe. Vira e mexe a gente vai lá ver algum jogo, e claro que nos do Brasil a gente tenta ir lá ver. Pelo menos o primeiro a gente viu, o segundo (de ontem) a gente tentou mas como estava chovendo um pouco ficamos gritando do apartamento mesmo ;)
Mudando de assunto, me mudei pra um apartamento razoavelmente perto do outro, mas um pouco mais longe (do centro) e maior ao mesmo tempo. A questão foi que fizeram m*rda no outro e a imobiliária despejou todo mundo hehehe... No próximo post, quem sabe, eu mostro umas fotos daqui.
Quanto aos trabalhos, semana passada foi a que eu mais trabalhei aqui na Austrália: quarta, sexta e sábado para functions. Na verdade eu não tinha sido chamado pra quarta, mas dei uma de bicão e com um pouco de sorte consegui substituí um cara que faltou (geralmente, ninguém que é escalado pra trabalhar falta). Aprendi coisas diferentes em cada um dos turnos, especialmente o de quarta no Sydney Convention and Exhibition Centre (onde aprendi manhas de garçon mesmo) e no sábado no estádio, onde eu fiquei encarregado de...
...fritar QUARENTA TONELADAS DE BATATA!!! Meu Deus! Não é difícil mas o peso das coisas ali machuca a mão... Pelo menos me diverti à beça zuando um argentino que tava lá na minha seção hahaha! Dessa vez eu fui mais malandro e levei minha câmera digital no bolso ao invés de deixar no vestiário. Olhem só o que eu consegui fotografar:
Bonito não? O Morumbi vai ficar bonito assim também pra Copa =]

Anyway, vou-me indo!
See y'all, mates!

9 de jun. de 2010

Não é Paris, mas estamos vendo luzes em todos os lugares!

E então, como foi o fim de semana? Maluco!
Na sexta-feira eu fritei muita batata em mais uma function no ANZ Stadium, e como já disse que faria, trabalhei o sábado quase inteiro, levantei uma grana boa e fiquei feliz! Hahahaha! Montei bastantes (pra quem não sabe, 'bastantes' existe e está correto neste contexto) lanches de Chicken BBQ, ou frango na chapa pra ficar mais fácil, vendi várias coxinhas e pães de queijo, além de churros com doce de leite e guaraná Antarctica... o bom mesmo é que eu podia comer algumas coisas, daí matei um pouco da saudade gastronômica da terra da seleção pentacampeã!
Na volta pra casa, fiquei mais feliz ainda pois pude tirar essas duas panorâmicas no meio do meu caminho (lembrem-se de clicar nas panorâmicas para ampliá-las):
Esse é o tribunal de Darlinghurst, bem bonito pra um simples tribunal não acham?
Essa é da esquina da conhecidíssima Oxford St. com a Flinders St., minha primeira panorâmica 360º! O legal dessa foto é que dá pra ver alguns prédios da City bem no meio, onde o sol está se pondo, além da Sydney Tower que também está ali.
Como já estava anoitecendo, e eu queria tirar uma foto da St. Mary's Cathedral, saí correndo pensando que não ia conseguir uma luz natural boa pra clicar... mas exatamente quando eu cheguei na frente da catedral, começaram a projetar as luzes do chamado "Vivid Sydney". Explico:

Vivid Sydney é um "evento" patrocinado pela companhia elétrica (até onde eu entendi) onde os principais pontos da cidade são iluminados com figuras elaboradas por artistas. As imagens são projetadas nos monumentos com um nível de detalhes impressionante, acompanhando cada detalhe da arquitetura, e não apenas uma grande imagem espalhada pela fachada de algum lugar: as artes acompanham as curvas e formas das construções! É um evento que acontece todo ano, disseram-me.

Então eu, todo meninão, sentei em cima de um saquinho plástico no chão (estava chovendo), peguei meu guarda-chuva, coloquei o tripé na câmera, e como bom turista fiquei meia hora esperando as projeções mudarem e tirei fotos =] Olhem as mais legais que eu tirei:
A mesma coisa acontece com o Sydney Opera House, mas essas fotos são mais antigas, da primeira noite do evento:
E claro, uma panorâmica histórica (pelo menos pra mim):
Que beleza não? A ponte e o Opera House na mesma foto ;)
Bom... pra resumir, já que o post está enorme, no domingo teve a festa de aniversário do Edu e foi bem divertida. Segunda feira não lembro de nada útil, e anteontem eu comprei umas coxas de frango e fiz no forno, pela primeira vez NA VIDA! hahaha mas ficou muito gostoso, saca só a foto:
Claro que acompanhado do já famosíssimo "arroz da Dona Lourdinha", vulgo minha mãe. Ainda bem que eu aprendi a fazer o arroz dela antes de vir... senão já estaria jogando a toalha! O frango ficou escuro porque eu temperei com shoyu (além de alho, cebola e limão)! Apelidei de "Crazy but not so lazy chicken drumsticks" pq deu um certo trabalho prepará-las, mesmo sendo fácil =]

E é isso aí! No próximo post eu faço um balanço geral da minha viagem, já que estou perto da marca "do meio" dela.
See yaaaaaaaaaaa, mates!

2 de jun. de 2010

Esse final de semana vai ser agitado!

Gente, demorou mas acho que estou pegando no embalo de arrumar trabalho aqui nessa terra do canguru viu... graças a Deus! E devido a isso meu fim de semana vai ser recheadíssimo!
Amanhã, vulgo sexta-feira, vou trabalhar na segunda function no ANZ Stadium, o mesmo lugar que na semana passada, das 17:30 às 21:30. Até chegar na City novamente, porque o estádio é meio afastado, já vai dar umas 22:30. Quando chegar em casa eu já me arrumo novamente e engato a Ivy, uma balada bem conhecida pela galera aqui porque de sexta-feira é de graça pra entrar e bomba de gente hahaha! Fora que essa sexta um camarada da escola vai comemorar o aniversário lá, então mais um motivo. Só pra terem uma idéia, confiram o site deles: http://www.merivale.com/#/ivy/ivybar
Infelizmente terei que sair meio cedo da festa, já que as 5 da manhã do sábado tenho que acordar, me arrumar e ir trabalhar numa barraquinha de comidas brasileiras aqui "perto" de casa =] Saca só uma pequena parte da fachada dos estúdios da Fox, do lado dessa feirinha:
No final do sábado, já terei feito 3 coisas sem intervalo! Hahaha
No domingo rola outra comemoração de aniversário, de um espanhol e um amigo brasileiro! Temos que ir vestidos de alguma coisa dos anos 90... um famoso, sei lá! Vou mandar um glorioso "Pedri di Lari" e ir de qualquer coisa hahaha!

Ahhh moleque, o fim de semana promete ;)
(acaba logo, quinta-feira!!!)