16 de ago. de 2010

Brisbane e Alma Park Zoo

Ah, mas que cidadezinha pacata! Bem simpática, simples mas bela =]
Andando por ali no primeiro dia encontrei a Cathedral of St. Stephen, que foi a primeira onde eu pude tirar uma foto do interior (talvez porque ele não fosse tão interessante quando a St. Mary ou a St. Patrick).
Como não encontrei (na verdade nem sabia se existia) um Visitor Centre por pura falta de atenção, procurei por brasileiros que pudessem me dizer o que era legal de ver na cidade. Com sorte, encontrei duas que me disseram que o South Bank tinha coisas legais para ver. Chegando lá, deparo-me com uma prainha artificial!
Era bem ajeitada, na verdade! Eu diria que em um dia de sol, isso deve ser bem legal =] Tinha salva-vidas e tal... coisa de primeiro mundo (não apenas o fato de ter salva-vidas, mas a estrutura como um todo).
Depois de tirar algumas fotos da roda gigante e do caminho cheio de floreiras, atravessei a Goodwill Bridge e fui contornando o Brisbane River por dentro do Botanic Gardens, ou Jardim Botânico mesmo ;) Tirei algumas fotos até chegar no Customs House:
Continuei a volta e dei de cara com a Chinatown de Brisbane.
Caras, acho que os chineses estão planejando um ataque mundial e vão começá-lo por cada Chinatown presente em cada cidade do planeta, não é possível... tem isso em todos os lugares!
Prosseguindo, após achar o Visitor Centre e pegar um mapa decente no segundo dia da viagem, descobri onde era a prefeitura (bem perto do meu backpacker, aliás) e fui lá fotografá-la:
O Museu de Brisbane funciona no primeiro andar do mesmo prédio, até onde o mapa me disse. Aí você se pergunta: Brisbane também não tem uma ponte? Aí eu respondo:
Sim, e tem! Me falaram que foi o mesmo arquiteto que projetou a Harbour Bridge, de Sydney. Essa chama Story Bridge, e é um tanto charmosa também.
No último dia, antes de pegar o trem rumo à Gold Coast e encontrar a Isabella, irmã do Juncker, que estuda na ilustríssima Bond University, tirei uma foto do Old Windmill, a construção mais antiga da cidade toda:
Agora, a parte do Zoológico!
No segundo dia da viagem, fui para o Alma Park Zoo ver os coalinhas e os cangurunights!
Sério, os coalas são tão bonitinhos que dá vontade de ter um como bicho de estimação. Olha esse bocejando:
Calma aí, seu coala, pode voltar a dormir depois ;) Os coalas são bichos beeem preguiçosos: como a dieta baseia-se em folhas específicas de eucalipto, o organismo deles (junto com a colaboração de uma bactéria especial) demora muito tempo e gasta muita energia pra digerir o alimento. Desse modo, passam umas 18 horas por dia dormindo e trabalhando bastante na digestão. Assim, ver um coala acordado já é raro. Vê-lo alimentando-se é mais raro ainda. Vê-lo fazendo exercícios em cima das árvores é beeem raro! E eu filmei eles fazendo tudo isso! Hahaha ganhei o dia!
Obviamente também vi cangurus e tirei uma foto bem simpática com eles:
Ah, sim, também tirei uma foto fazendo carinho no coala:
Yeaaaaaaaaaahhhh ;) isso merecia até uma foto na pose heavy metal, mas ou eu fazia isso ou abraçava o coala! Hahahaha (fiquei bem estranho nessa foto aliás, mas relevem...).
Galerinha, tomem nota: Brisbane é bem bonito também, mas acho melhor ir pra lá antes de conhecer Melbourne =]

Próximo post: Gold Coast!
See y’all, mates!

Um comentário:

Jode disse...

sempre achei você meio gay. depois da foto com o coalinha tive certeza.
ISUHAUISHUIAHE

que neeeeeeeeneeeeeeeem em coalinah bonito :)
pena q vc estragou a foto!

siuahsuihiuhe

saudade de te encher o saco, billlllllllll

bjao

Postar um comentário