19 de abr. de 2010

Próxima meta: emprego

O blog já é um sucesso (já que eu pensei que ninguém ia visitar isso), mais de 300 visitas depois de quatro posts na Austrália! Em sinal de comemoração pessoal, postarei essa foto feliz que não tem absolutamente nada a ver com a Austrália:
Vai, Peter Griffin! Voe com o vento e divulgue meu blog por onde quer que você passe!!!
Piadinhas à parte, voltemos à Austrália! Uma coisa que eu estava reparando esses dias é a similaridade das ruas aqui do bairro de Marrickville com algumas ruas de comércio do bairro do Tatuapé, ou de algumas ruas do centro de Santo André, mas sem os prédios:
Essa "bagunça organizada", com um monte de lojinhas pequenas umas do lado das outras, me parece familiar!
Voltando à expedição australiana, no sábado à noite fui dar um rolê com o Nod (não sei se já falei, mas ele é um bixo meu da faculdade) e com o Fuzzy, o árabe que mora na mesma homestay que ele, e entrosamos em uma festa de aniversário de um alemão! Não conhecíamos absolutamente ninguém, mas como tinha música, umas bebidas e pessoas animadas, não tivemos problema nenhum. Infelizmente eu esqueci de tirar foto de como estava o apartamento do pessoal lá, mas a festa estava bem produzida. Não vou reclamar, até porque não paguei nada pra estar lá hehehe...
Obviamente, depois da festa, voltamos de trem para as nossas respectivas homestays. O problema de chegar as 5:30 em casa não foi nem chegar neste horário, mas sim que eu tive que levantar as 7:00 da manhã pra ir ver o Thomas jogar hóquei no gelo, já que eu tinha prometido que iria.
Ainda bem que ele me avisou que lá dentro do rinque seria frio e eu peguei meu sobretudo. Estava frio sim, mas pra eles que estão acostumados, porque pra mim estava praticamente congelante! Eu estava de calça, blusa de gola alta e sobretudo, e mesmo assim sentia o ar gelado ali de dentro, propositalmente nessa temperatura pra não derreter a pista. Olha a cara de turista com frio do infeliz na brincadeira:
Pelo menos depois que voltamos de lá, a Charmaine fez um breakfast reforçado pra todo mundo, com direito a ovo, bacon, rösti (mas só a batata mesmo, sem recheio), torradas e tomates assados. Como comemos tudo isso perto do meio dia, foi praticamente um almoço mesmo! Era tudo o que eu precisava pra capotar na cama até a hora do jantar, e foi exatamente isso que eu fiz =]
Então eu acordei na hora do jantar, jantei e voltei pra durmir novamente hahaha! Aí sim, na segunda-feira de manhã, eu estava com as energias recarregadas (do rolê do sábado) finalmente. Fiquei enrolando pra sair da cama, cheguei na City pra almoçar umas 3:00 da tarde, e depois de umas voltas por ali eu decidi dar uma passada na filial australiana da minha agência de turismo, a West 1.
Conversei com a Camila (a de roxo), que foi super atenciosa comigo, e me deu umas dicas muito boas pra arranjar um emprego por essas bandas: como se vestir, agir, o que falar, etc... Quem acha que agência só manda o pessoal pra viajar e fica feliz com isso tem que conhecer a West 1, que me deram e estão dando uma baita ajuda pra eu fazer tudo certinho aqui!
Depois disso, corri pra aula de inglês, fui um aluno exemplar novamente (sempre) e voltei pra casa um pouco mais cedo, já que a aula acabou um pouco mais cedo que o normal. Bati um papo com a Charmaine enquanto jantava e vim pro quarto.
Agora mesmo estou saindo de casa pra fazer o curso de barista, finalmente... vou tirar umas fotos legais de lá e posto outro dia, ok?

E continuem visitando essa beleza de blog (eu ia falar "bagaça", mas ele não está tão ruim assim vai...)!
Até mais!!!

3 comentários:

Unknown disse...

My lover Bill,
o blog ta muito bonito, jovem e moderno.
E suas historias tbm. Só li uma na verdade huahuauhahu

Dois pedidos de uma mate q gostaria estar aí tbm:
- Nao durma tanto assim... saia e faça loucuras australianas.
- Vá para Nova Zelandia e pule de bungee jump

Bjinhooos =***

Unknown disse...

sim, esta ruim o suficiente para chamar de bagaça

Naty disse...

porra eu estava na maior expectativa de ver uma foto da festa!
LOSER

Postar um comentário