3 de mai. de 2010

Bondi Beach

Sim, sim, sim! Depois de ter ido duas vezes até Bondi Junction e não ter visto a praia, na terceira vez finalmente demos uma olhada lá. Tudo bem que quando chegou o dia já estava acabando, mas também tem uma vantagem nisso: vimos a praia de dia e de noite, com todas as luzes dos barzinhos e etc em volta da praia acesas. Um clima romântico, por que não? Pena que não consegui tirar uma foto de lá a noite (sem tripé ou apoio pra câmera, a foto ficava borrada sempre).
O legal é que como a praia é bem pequena, parece até um lugar privativo! E seria, se não fosse os 1.219.821.322 turistas, surfistas e etc que geralmente vão pra lá todo final de semana =] Outro dia eu volto lá pra tirar mais fotos com mais luz do sol, quem sabe um sol nascente e tal...
Só de colocar o pé na areia da praia eu já fiquei feliz, um sentimento de "finalmente vim aqui" me ocorria.
Bela foto, bela foto! =]
Tirando esse rolezinho do domingo, no sábado também fui pra Bondi (teve hamburgada nos dois dias), e ontem não fiz nada de interessante a não ser procurado alguns empregos e arrumado minhas músicas no pc, ou uma parte delas.

Continuando a seção de dicas aqui, hoje preços de moradia e bebidas!

Acomodação: você pode ficar em homestay (casa de família), dividir um apartamento com mais uma ou duas pessoas, dividir o apartamento com a torcida do Flamengo, ou morar embaixo da Harbour Bridge (bricadeira). A primeira opção te custa em média AU$ 240 por semana, com direito a café da manhã e jantar durante a semana e café da manhã, almoço e jantar durante o final de semana. Tem uma pequena taxa de "matrícula" de mais AU$ 200, então já dá pra fazer a conta. O "problema" é que as casas de família geralmente ficam no subúrbio, então é necessário um trenzinho ou ônibus pra ir pro centro todo dia, mas isso não é bem um empecilho. Os benefícios mudam de família pra família, então se eles forem te dar um quarto só pra você ou dividir com outro estudante, te dar wifi ou não, lavar sua roupa ou não, e te colocarem num quarto fora da casa deles e meio que te excluírem (o que eu acho uma baita sacanagem, né Nodomi?) ao invés de te darem uma experiência de família australiana legal, vai depender da sorte. Dividir um apartamento no centro pode ser em torno de AU$ 150 por semana se tiver bastante gente lá (de 6 a 8), ou acima de AU$ 220 se for com menos gente. A coisa que pega aqui é o seguinte: quando você vai entrar em um apartamento, existe uma taxa a ser paga que chama "bond". Esse bond geralmente custa duas semanas de aluguel, e serve para os proprietários consertarem alguma coisa se você eventualmente estragar durante sua estadia. Além disso, você de cara t:em que pagar duas semanas de aluguel (a primeira e a última) quando chega. Então a conta fica assim:

O valor de duas semanas de aluguel (primeira e última) + bond (geralmente o valor de duas semanas de aluguel).

Ou seja, se o aluguel por semana é AU$ 150, você desembolsa AU$ 600 de uma só vez, só na primeira semana. Mas acalme-se, o bond volta pra você quando você sair (se você não estourar nenhuma parede com um martelo, por exemplo =]).

Bebidas: Pra resumir, esqueça de tomar a mesma quantidade de cerveja que você tomava no Brasil aqui na Austrália. Aqui é caro, tudo é caro, menos o delicioso vinho de 4 litros que vem em uma caixa! Acho que um pack com 24 long necks custa uns AU$ 39, e chopp em bares podem variar de AU$ 3 a 7 (por isso é importante saber onde ficam esses bares de AU$ 3!). Vodka? Hááá meu amigo, você vibraria se existisse uma Balalaika aqui, porque geralmente você encontrará Smirnoffs de 700ml próximas dos AU$ 38. Como eu tinha dito, o que salva nossas vidas é o famoso (e delicioso (NOT)) vinho barato. Góes, por favor, traga um navio cheio de vinho furriba que é melhor que estes que a gente toma aqui! Paga-se em torno de AU$ 12 em uma caixa com 4 litros de vinho, é o álcool mais barato possível. Os gostos variam de álcool puro com uma pitaca de Tang de uva, branco seco com gosto de isopor, ou o delicioso tinto adocicado com mel o.O (tem um vinho tinto gostoso que eu tomei um dia na casa da Tássia, mas eu ainda não descobri a marca).

Enfim, dá pra se divertir torrando milhares de reais aqui na Austrália! Faça como eu: venda seu carro e seja feliz aqui! Hahahaha sério! Eu pelo menos acho que vale muito mais a pena, carro eu compro outro trabalhando depois certo?
Outro dia eu volto, espero que com um emprego e um apartamento pra morar! See ya, mate!

3 comentários:

Naty disse...

Primeira de novo uhuuu!!!
Bill eh impressao miha ou estou sentindo que vc nao se da mto bem com sua host family?
whatever! eh bom ver que vc esta aproveitando bastante!
E pelo que eu vi o preco da bebida eh absurdo, pelo menos espero que vc beba menos e volte com uma barriga menor hahaha

hate u fag!

Jode disse...

billzaooo! de vez em quando eu passo por aqui pra ler suas besteiradas! isuhaiuhsuiha mentira, o blog tá maior bacana! dá um abracinho na menck por mim?! hahah
bjos

Unknown disse...

Legal o seu peh na areia,
ta parecendo o Lula hahahaha

Postar um comentário