12 de mai. de 2010

Novo "ponto de vista"

Para aqueles que não sabem, dia 11 agora eu completei 1 mês aqui na Austrália e como consequência tive que sair da minha homestay hehehe! Agora eu estou morando num apê bem mais perto da escola e do centro, com mais 6 pessoas: um chileno chamado Emanuel, uma Andrea chilena, um Gustavo brazuca, um "Anno" (não entendi até agora o nome dele) que eu achei que era francês mas deve ser sulamericano também, um Jack norte-americano e um japonês chamado "Yota" (eu acho). Dois vão embora já já, então provavelmente (pegarei um colchão melhor e...) terei flatmates diferentes em pouco tempo...
Essa é a manhã do terceiro dia que eu estou aqui, e até agora não cozinhei nada por preguiça, só estou comendo na rua em lugares estrategicamente mais baratos. Acho que sábado eu passo no supermercado e compro um arroz, óleo, cebola e alho pra mandar um arroz à la dona Lourdes (aeeeee véia!!! Vai ficar famosa agora!), que é famoso mundialmente no Brasil em São Paulo na cidade de Santo André e dentro da minha casa.
Sem mais delongas, vou mandar mais umas dicas porque eu vi que tem uma galera legal vindo pra cá nos próximos meses e que está entrando aqui pra fazer pesquisa mesmo, o que eu acharia de bastante ajuda pra mim se fosse o caso!

Dica: Eu já citei, mas posso detalhar mais um pouco. Uma coisa que não é muito comum de se ver na rua por aqui é o tal do celular com Skype integrado. Não sei porque, só sei que quase todos os brasileiros já descobriram isso e realmente é de verdade! Você vai na 3 (operadora que nem Vivo, Claro, mas chama 3 mesmo) e compra um celular (AU$ 129 o mais barato) e o crédito dele (AU$ 29 por mês) e "ganha" AU$ 150 dólares pra usar com chamadas locais, internacionais, sms's, mms's, acessar a internet e o caramba.
-Mas e o Skype que você falou, Bill?
O Skype é integrado no telefone, então onde tiver cobertura da 3 você simplesmente usa e "não paga nada"!
-Pô, mas que graça tem ficar falando com um monte de brasileiro que tem o celular igual ao seu?
Se não caiu a ficha ainda, da pra falar de graça com a mamãe, o papai, o cachorro, o papagaio e todo mundo que ficou no Brasil todo dia "de graça" =] (entre aspas porque paga-se o crédito por mês né). DDI nunca mais!
Há quem diga ainda (leia-se @iamzuka) que mesmo depois do crédito vencer, o Skype continua funcionando! Brincadeira hein, devia ter uma 3 no Brasil...
Se você for meio alternativo e sempre gosta de bancar o do contra, você pode comprar um Vodafone e ter sms ilimitado pelo que eu entendi, mas venhamos e convenhamos que isso só compensa pra quem manda 1813210 sms's por mês e não usa a função de telefone do telefone.

Aliás, pra ver se a coisa pega no embalo mesmo (já que o blog está no rumo dos 1000 views), vocês podem usar os comentários pra pedir detalhes específicos ou dicas de qualquer coisa sobre a vida aqui que eu faço um post, agora vai hein!

No próximo post eu mostro o apezinho e a vista de manhã e a noite da janela =]
G'night, mate!

4 comentários:

Bruna disse...

Ahhh Bill vc demorou pra postar esse comentario do cel. Comprei um sem skype e me f***! vou comprar outro cel da 3 agora.

vinicius salles disse...

interessante esse cel..

boa sorte no novo lar e que arrume um emprego logo..

abraço

Nathalia disse...

HAHA... agora vo coloca vc pra cozinha comigo quando agente for viaja!! so quero ve se ta prendado mesmo!! hauhauahauah
E o job? ja arrumo?
bjosss

Cajãããão disse...

Eae !!! vai trabalha vagabundo rsrsrs
E poe umas fotos daquelas baladas sensacionais que passam no Naked Wild On do E!hehhehe
abrasssss

Postar um comentário