10 de mai. de 2010

Moving out from the homestay

Ééé pessoal, já fez um mês que eu estou aqui! Assim sendo, terei que sair da homestay hoje! Na verdade eu só vou arrumar minhas coisas e ir embora daqui a pouquinho mesmo, de manhã.
Chega de quarto só pra mim, pois vou dividir um com mais três; chega de lavarem minhas roupas pra mim, agora eu vou ter que virar amigo da lavadora e da secadora lá do apê; e chega de comidinha gostosa no jantar, agora quem vai fazer a comida sou eu... aiaiai hahaha!
Eu vou sentir saudade da mordomia, mas a mordomia mesmo que eu vou ter agora é de morar a 5 minutos andando da escola, olha que maravilha! Hoje eu saio da escola as 21:00, vou até a estação de trem, espero 25 minutos e passo mais 20 no caminho. Quando chega em Marrickville eu ainda ando mais uns 12. Não mais =]

Bom, já que eu ainda tenho que colocar tudo na mala de volta rapidinho e sair daqui, vou contar resumidamente sobre o festival de filmes que eu vi na sexta-feira. Na verdade foi parte de uma aula, pois fomos lá com o professor de inglês e na hora da aula.
Vimos dois filmes sobre pessoas descendentes de aborígenes: o primeiro tratava de uma mulher que estava procurando os restos mortais de um tio falecido longe de casa e o segundo sobre um cara que era realmente gordo e precisou fazer uma cirurgia bem cara, já que se ele não o fizesse, poderia acabar a sete palmos do chão igual o seu pai que morreu por problemas relacionados à obesidade.
Como não sou crítico de cinema, vou só dizer que gostei muito dos dois mas dou uma dica.

Dica: não só em filmes mas pessoalmente também, é muito difícil entender o sotaque de australianos mais velhos, eles falam muito enroladamente. Também é difícil entender o sotaque de asiáticos, mas aí já é outro problema mesmo.

Depois do filme fomos surpreendidos com um cocktail (esqueci de falar que pra ver o filme foi de graça, então nada mais justo que esse cocktail também ser de graça). Tinha vinho tinto, branco, champagne e cerveja, e todos entravam na "fila" educadamente... foi estranho pra mim, que já estava preparado pra dar e receber empurrões em e de pessoas sem educação (pensamento de brasileiro mesmo). E no cocktail descobri outra coisa, então dou uma segunda dica.
Dica: A chopp aqui, que é caro pra dedéu, tem um jeitão bem diferente do que a gente está acostumado a tomar, já que é mais pesado e com sabores duvidosos (leia-se "parece que você está comendo um pão enquanto bebe um copo" e "contragostinho de cerveja vagabunda"). Porém, as long necks são bem parecidas com as cervejas de qualidade básica brasileiras, como Brahma ou Nova Schin. E acredite: você vai se sentir feliz tomando uma dessa aqui.

Depois de um tempinho socializando e praticando o inglês (fica tranquila mãe, meu inglês está ficando o Ó do borogodó!), a gente bateu uma foto com o ex-gordinho do segundo filme (esse do meio, de cinza). Como teve gente que passou da conta do champagne gratuito, e os garçons também já não tinham nada mais pra servir, fomos embora. Foi uma aula de inglês bem interessante eu diria hahaha!
Quando eu já tiver me adaptado ao novo lugar eu posto umas fotos de lá! E só pra avisar, ainda não arranjei trabalho, e não sei mais se vai ser "fácil" do jeito que eu pensava que seria.

Dica: se der, venha pra cá depois do inverno. No verão, tem mais turistas e mais bares e etc contratando, deve ser mais fácil.

See ya, maaaaaaaate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário