26 de mai. de 2010

Primeira function!

Antes de mais nada, deixa eu comemorar: assim como o Pelé, eu também passei dos 1000!
Mas no meu caso foram 1000 visitas mesmo! Obrigado a todo mundo que acompanha minhas maluquices aqui!

Enfim, ontem a noite eu faltei na aula (que feio) mas com um bom motivo, que foi trabalhar pela primeira vez! Achei que iria fazer uma coisa mais de garçon, mas na verdade fui ser food attendant de uma das milhões de lanchonetes do ANZ Stadium (isso mesmo, o estádio olímpico de Sydney) durante um jogo de rugby.
Olha que bonito que estava o tempo quando a gente chegou! Muito belo! Aliás, um fato interessante sobre a chuva de Sydney é que ela chove pra baixo, de repente ela começa a chover mais diagonalmente (obrigando você a ficar literamente sem guarda-chuva em cima da sua cabeça, mas sim meio que do seu lado), depois de alguns segundos ela muda de direção de novo e o mais surpreendente: aqui em Sydney chove pra cima!!!! Isso mesmo, do chão pro céu! Porque é incrível como a chuva molha aqui... ela deve ser mais inteligente que a de São Paulo, que só chove pra baixo e alaga tudo! hahaha
Continuando, chegamos lá (eu e o André) entramos numa fila estranha, pegamos nossos uniformes e ficamos esperando pra ir para as posições.
O problema foi que logo que eu acabei de trocar de uniforme, me mandaram colocar o outro! Aí minha câmera já estava guardada no guarda-volumes, junto com minha mochila, e eu não tirei foto... mas era apenas uma camisa preta de manga longa. Chegando no espaço, descobri que ia ficar numa lanchonete que servia pizzas, e fui encarregado de ajudar o indiano folgado (que não parava de comer escondido) que estava fazendo as mini-pizzas. Montei as caixas, etiquetei todas com os devidos sabores disponíveis, pegava as pizzas no freezer, colocava na esteira rolante (tipo o forno de esfiha do Habbib's), desenformava as pizzas, cortava no meio, colocava na caixa e abastecia o balcão e o forno de estoque! =] Eu achei bem divertido, e ia ser bem mais divertido mesmo se não fosse o indiano folgado, eu já estava ficando com vergonha de tanto que ele estava comendo ali, estava pensando até em dar um grana pra ele comer depois porque provavelmente ele estava morrendo de fome! E falam que brasileiro que é folgado...
Depois do shift (turno) voltamos pra City, mas não antes de tirar uma bela panorâmica do estádio (clique na imagem para ampliá-la):
Com uns três eventos desse por semana eu não precisava nem procurar emprego mais, mas acontece que quando não são apenas dois, é só um mesmo por semana! Ou seja: minha busca continua! Só pra informar, já tentei emprego de barista, garçon, recepcionista, assistente administrativo, web designer, vendedor... alguma coisa eu vou conseguir logo menos ;)

E mais uma vez, obrigado à galera que entra aqui!!! Até a próxima!

3 comentários:

Naty disse...

OIii Bill!!! Que bom que vc finalmente encontrou um job!!! O lugar parece ser bem legal p/ trabalhar! Agora ve se juntauma graninha p comprar gifts p mim!!!!!!!!!!!

Cajaaao disse...

faaaaaaaaaaaaala Bill!!! po garoto, precisa arruma trampo logo.. poe um anuncio de massagista no jornal, toca violao na praça, da um jeito ai mano... so nao vai virar garoto de programa hein... abç muleke e boa sorte! so mais 37 dias pra eu ir pros canada

Marianna Palma disse...

Oi billll.. td bom?
A Priscila (da West 1) me passou seu blog e já me viciei nele. hehehehhe...
Sou aqui do Brasil e ano que vem vou morar na Australia. O seu blog está me ajudando a pegar várias dicas,além de me deixar mais e mais empolgada. hehehe =]

Beeeijos

Postar um comentário