20 de ago. de 2010

Gold Coast e farewell party

Das minhas viagens, que não foram muitas mas foram legais ;), faltou falar da última parte: Gold Coast!
De Brisbane, peguei um trem até a estação de Robina, onde encontrei com a minha guia turística e amiga Isabella =]
Chegando por lá, ela me fez dar um rolê obrigatório pela faculdade dela, a Bond University.
Bem legal lá, baita infra-estrutura legal. Depois disso, fomos pro apartamento dela. Acho que ela está morando muito bem, obrigado, porque além de ser do lado da facu, olha a vista que ela tem da varanda:
Feeeio né... Bom, isso tudo foi na sexta-feira. No sábado, compramos nossos tickets pra andar de ônibus e fomos visitar umas praias da famosa Gold Coast. Primeira parada: Burleigh Heads.
Claro que tinha que rolar a pose de heavy metal comemorativa, afinal o lugar era bem bonito! Porém, a água era mais fria que a de Coogee, o que me fez desistir de um mergulho hahaha! De qualquer forma, tirei umas fotos dali, que inclusive dava pra ver a mais famosa Surfers Paradise ao fundo:
Com o sentimento de dever cumprido, rumamos à Surfers Paradise. O legal é que mesmo do outro lado do mundo, as praias e calçadões são muito similares com as praias mais legais que temos no Brasil.
Mas como eu sei que ninguém aqui quer ver foto de calçadão, que vejam eu na praia, com o prédio mais alto dali ao fundo:
Aí sim fiquei com a sensação de dever cumprido. Ficamos um tempinho por ali, andando na areia gelada, quando voltamos para perto do calçadão pra tirar uma foto com a placa onde todo mundo tira foto pra dizer que foi pra lá, coisa de turista meeesmo. Porém, não sei exatamente o que estavam reformando por ali, tinha umas grades na frente da maldita placa. Olhem só minha cara de desapontamento:
Ainda bem que em Surfers Paradise eles têm as famosas Metermaids (leia-se "delícias de bikini dourado e chapeuzinho 'cowboy de praia' mesmo"). Aí eu fiquei menos triste.
Ok, eu convenço, eu fiquei é bem feliz mesmo. Nota-se pela minha expressão de "yeah!" estampada na minha face ;)
Como era sábado, a Bel chamou umas amigas dela pra irmos pra uma balada dali perto, a East. Então fomos eu, a Kriti (de Cingapura), a Liz (australiana) e a Bel, na ordem:
Pude constatar que as pessoas de Queensland também sabem fazer balada boa =] Tão boa que no domingo a gente ficou enfiado no apê pra se recuperar, com uma leve tontura chata (e isso não é legal hehehe). Segunda-feira eu durmi no aeroporto pra pegar o vôo de volta pra Sydney estupidamente cedo (era a tarifa mais barata disponível), e a noite teve festinha de despedida no The Gaff!
Ah que beleza de balada, galera unida, sonzinho legal e claro: garotas de camisetas brancas e molhadas, comum de se ver lá na terça hahaha!!! Também estavam lá o Fawaz (árabe) e o Marcelo, meu flatmate.
A Priscila, que diz que sempre visita meu blog mas nunca comenta, apareceu do nada ali e completou a festa!
Na quarta ainda fomos pro Three Monkeys só pra tomar umas e conversar de boas. Na quinta-feira eu perdi meu vôo por burrice e cá estou até agora =] Pegarei um vôo em aproximadamente oito horas, então é melhor eu tirar um cochilo!

E é isso aí. Meu último post aqui da Austrália! Me diverti muito durante esses quatro meses, fiz muitos amigos, falei muito em inglês (ao contrário de muita gente que mora aqui há anos e não fala inglês ainda), gastei muito dinheiro com besteira e tive a melhor aventura da minha vida toda. Não me arrependo em nenhum momento de ter vendido meu carrinho pra vir pra cá. Foi um carro que eu vendi pra poder comprar muitos no futuro, já que a experiência adquirida aqui render-me-á (sim, isso foi uma mesóclise) muitos frutos. O fato de você vender algo não te dá essa experiência, mas causar na terra do canguru do jeito que eu e a galera causamos dá! Trabalhei um bocado também, com uma lista de profissões que vai desde fritador de churros a webdesigner, lavador de carros a garçom...

The point is: planejei, vim, vivi, curti demais e estou voltando pro começo da minha vida de verdade. Agora estou formado, com experiência de mercado (em marketing, minha área) e agora tenho a internacional também. Só viajando e passando o que eu e todo mundo aqui passa que dá pra entender por que eles dão tanta importância pra isso em processos seletivos: a princípio, achei que realmente não fazia diferença, mas hoje eu sei que sou uma pessoa diferente, só espero que melhor que antes =]

See y'all in Brazil, mates!

Um comentário:

Biiii disse...

Espero q nao taoo diferente ... pq se nao vou sentir saudades do Bill
mass
tenho certeza q mil vezes melhor!! Agora falta vir para Ita para me mostrar o q tanto vc aprendeu ai hehehe
saudades mil, e parabens .. pela conquista!

obs:: como a minha prima e LiNdAaAaA!!!!

Postar um comentário