8 de ago. de 2010

Melbourne - Parte 3/3 - Última volta, inclusive lá no alto

Enfim, no terceiro e último dia de Melbourne, dei o último rolê pelos pontos que ainda não tinha visitado. Fui pra área mais perto do backpacker e comecei a tirar umas fotos... Essa abaixo, por exemplo, é a antiga sede do Tesouro australiano:
Inclusive, esse prédio ficava bem próximo do Parlamento de Victoria, o Estado onde fica Melbourne:
Depois de sair dali, descobri um monumento simples mas que homenageia uma grande conquista do direito político das mulheres: a Grande Petição.
Um movimento liderado por três mulheres conseguiu somar 30 mil assinaturas. Aí você pensa: poxa, 30 mil assinaturas é mais fácil que assustar gato escaldado. Eu concordo, meu amigo da conclusão rápida, mas tente fazer isso lá pelos 1900! Ééé...
Não muito distante dali, encontrei a lindíssima St. Patrick's Cathedral, construída com pedras escuras e tal...
Pena que eles adotam a mesma política da St. Mary's Cathedral daqui de Sydney, sem fotos lá dentro... lamentável! Enfim, continuando a volta pela cidade, fui ver novamente o Shrine of Remembrance, que fica a uma caminhada da catedral.
É um monumento que, assim como o Anzac Memorial que fica aqui no Hyde Park, honra o povo da Austrália que lutou bravamente na Primeira Guerra Mundial. Porém, esse era bem maior e mais suntuoso. O motivo que eu disse que voltei ali pra bater foto é que na noite do primeiro dia eu tirei algumas fotos dele iluminado, mas também queria vê-lo de dia:
Por fim, subi na Eureka Skydeck, uma espécie de Sydney Tower de Melbourne, só que 35 metros maior, e que leva o título de "a mais alta plataforma de observação do hemisfério Sul"... acho que a galera de Sydney não gostou muito dessa história quando lançaram o dito cujo hehehe. Lá de cima tirei umas panorâmicas com a bateria da câmera quase acabando, além da memória do cartão da máquina já estar no fim também. A melhor foi essa:
Enfim, tive uma viagem bem agradável pra lá. Gostei de tudo que eu vi, mas sem dúvida o segundo dia foi o mais legal... Não tem como um monte de prédios, por mais bonitos que sejam, superar monumentos naturais como os Apóstolos.
Melbourne tem seu charme, é uma cidade muito bonita, com ruas largas como alguns pontos mais movimentados de São Paulo, prédios altíssimos cheios de empresas multimilionárias ganhando seu dinheiro diariamente. Lá, tive a impressão de um lugar mais "business" e menos "turista" que Sydney.

Aí você me pergunta: Bill, qual cidade você prefere afinal? Sydney ou Melbourne?

Sydney, obrigado!
Quarta-feira: Brisbane! Me aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário