7 de ago. de 2010

Melbourne - Parte 2/3 - Great Ocean Road Trip

Bem vindos ao post mais bonito deste humilde blog! Wollongong é uma cidade com umas praias animais, e eu sei, era meu post mais bonito até então. Porém, não da pra comparar uma coisa com a outra (rochas com praias, se você quer ser mais direto). Mesmo que o dia estivesse nublado e choveu em algumas partes, o rolezinho valeu e muito a pena!
Num esquema bem de turista mesmo, peguei um businho por uma agência lá de Melbourne. Ele me pegou no backpacker bem cedo, umas 7 e pouco da manhã, pegamos outras pessoas em outros pontos da cidade e rumamos enfim para a Great Ocean Road!
Que emoção! Nem a chuva pra tirar nossa ansiedade essa hora... A primeira parada foi em Bells Beach, um dos pontos de surf mais famosos da Austrália. No frio inacreditável que estava, tinha gente surfando mesmo... bando de malucos! A segunda parada foi no arco da placa da Great Ocean Road, como vocês podem ver acima. Claro, tirei uma foto bem de "viajei pra lá, olha eu na foto" mesmo.
A terceira parada foi perto do Kennet River, e pudemos ver alguns coalas dormindo no topo de umas árvores, só não vou colocar foto aqui porque senão estragaria o suspense dos coalas que eu verei na quarta ou quinta dessa semana hahahah! Além dos coalas, alimentamos essas aves bonitinhas e simpáticas.
Na verdade elas eram interesseiras mesmo! Só vinham na gente pelas sementes:
Tudo bem, camaradinha, vou te dar um desconto pois você deve estar com fome...
Paramos em Apollo Bay pra almoçar um sensacional grilled fish and chips, que vinha até com salada e um pouco de massa com molho de tomate junto (achei incrível essa mistura). Finalmente, depois do almoço, rumamos ao parque dos 12 Apóstolos. Antes da foto, um momento de cultura:

Ao longo da Great Ocean Road, existem muito mais do que 12 "monumentos" rochosos. Porém, numa tentativa (muito bem sucedida eu diria) de marketing, o Governo renomeou um lugar que concentrava oito dessas rochas como 12 Apóstolos. Não me lembro bem, mas recentemente, uma delas cedeu, restando apenas sete. Além dessas sete, existem outras rochas com formatos bem diferentes que também são atrações, mas como são muito menos divulgadas, a gente só descobre na hora que ou pesquisa ou que visita a região.

Voltando... Sim, chegamos lá!
À essa altura do campeonato a gente já estava mais ansioso do que criança na véspera do Natal... Andamos em direção à plataforma e de repente...
Siiiiiiiim!!! Olha isso meu... com "close" pra vocês:
Caras, por mais que pareça uma coisa normal na foto, ou que não seja lá muito interessante assim em um blog, ao vivo é muito impressionante. Estávamos a frente de monumentos esculpidos pela mãe natureza em milhares de anos! E não estou hiperbolizando nem nada, é literalmente isso mesmo. A água do mar vai corroendo os lados das rochas, formando umas "pontes". Com o passar dos muitos anos, essas pontes cedem e o que fica são só essas "estacas", sei lá. Outro dia eu explico isso mais detalhado (ou não!).
Claro, pra somar sete, tinha mais duas do outro lado:
Obviamente que além destes "12 Apóstolos" tinham mais algumas rochas legais, como o Island Archway (que era uma "ponte" até a ligação entre as duas rochas ceder, deixando apenas duas "ilhas"):
Também vimos a Razorback (a maior de comprimento, acho, e mais fina de todas) e algumas formações adjacentes à ela:
A seguir, vimos o Loch Ard Gorge que tinha uma história bem emocionante (só quem sair comigo depois que eu voltar vai descobrir a história ;) ):
Na verdade, essa área era bem mais legal de ser vista lá debaixo, daquela praia mesmo:
Além do lugar em si ali já ser bonito, ainda tinha umas estalactites bem bacanas ali por perto:
Então, até o fim dessa trip, vimos outra formação (que agora me foge o nome, mas tem algo a ver com o naufrágio do navio da história de duas fotos acima):
E vimos, por fim, a London Bridge:
Que era realmente uma "ponte", antes de ceder a 20 anos atrás e virar uma coisa separada da costa, realmente.
Resumindo: simplesmente inesquecível. Essa é uma das coisas que valem a pena você viajar, sem dúvida é um "must see" pra quem vem pra cá (tipo uma parada obrigatória).
Amanhã eu volto com o post do último dia da viagem à Melbourne.

See ya, folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário